Galo pode ter pacotão de reforços com 5 nomes

O Galo, apesar de ainda buscar a classificação para a próxima Copa Libertadores, já planeja o próximo ano. Alguns nomes já foram ventilados no clube e podem pintar como reforço para a próxima temporada.

O lateral-direito do Flamengo, Rodinei, pode ser o primeiro reforço para o ano de 2023. Seu vínculo com o clube carioca vai apenas até o fim desse ano e ele já avisou que não irá renovar. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Atlético já enviou uma proposta de contrato para o atleta de três anos. Além dele, de acordo com o Portal do Atleticano, o atacante Pedro Raul, do Goiás, interessa ao alvinegro.

Além desses dois, até o fechamento da janela do meio do ano, três nomes foram ventilados no Atlético: Rafinha Alcântara, Paulinho e Domíngo Blanco. O meia Rafinha foi anunciado recentemente pelo Al Arabi, do Catar, com contrato de dois anos. O meia Blanco, do Independiente, da Argentina, estava em negociações avançadas com o clube, segundo a TyC Sports, porém, não aconteceu.

Já o atacante Paulinho tem contrato com o Bayer Lerverkusen até junho de 2023 e pode assinar um pré-contrato já em janeiro com qualquer equipe. Jogador foi especulado no Galo, porém, os altos valores que o clube alemão pediu afastaram de um negócio na ocasião.

Caetano fala das dificuldades financeiras do clube

O diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, falou sobre a situação financeira do clube e da política de contratação que está sendo feita.

“Nossa situação financeira é delicadíssima, sempre foi e os nossos negócios – pelo menos realizados, desde que aqui estou – são muito mais com atletas em fim de contrato, atletas com baixo custo. O que nós muitas vezes conseguimos competir com os demais clubes é na remuneração. Isso é fato. Mas isso tem que estar muito claro, porque senão gera uma expectativa que não vamos conseguir atingir”, disse o dirigente.

Comentários estão fechados.