Divisão na diretoria pode atrapalhar o futuro do Atlético-MG

Desde a demissão de Antônio Mohamed em 22 de julho, a volta do técnico Cuca gerou diversas dúvidas e diversos torcedores se mostraram contra a escolha. Mesmo após um ano impecável, com um elenco regular que conquistou o ‘Triplete Alvinegro’ em 2021, Cuca escolheu deixar o Atlético-MG e, por isso, sua presença gera incertezas, principalmente para a sequência em 2023.

O treinador do Galo assinou com o clube até o final do Brasileirão e as conversas sobre sua saída ainda não foram definidas. Além da eliminação precoce pela Copa do Brasil, recente eliminação na Libertadores, posição desfavorável no Campeonato Brasileiro, os torcedores precisam lidar com a indefinição sobre o técnico. O comentarista da Band, Alê Oliveira, revelou a situação de Cuca com integrantes do Atlético.

“Quando for anunciado que o Cuca vai embora ou ficar, muita coisa será definida em relação ao elenco. Tem gente que não quer trabalhar com ele e tem gente que o Cuca não quer trabalhar. Acho que precisa dessa decisão. Sem isso fica muito vago”, inicia Alê.

Cuca afirma condições para permanecer no Galo

Sem títulos para disputar, o clube mineiro ocupa a sétima posição da tabela do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, 11 de distância da liderança. Mesmo que não permaneça na equipe, a meta de Cuca é classificar o Atlético para a Copa Libertadores de 2023, ano da inauguração de seu estádio próprio, a Arena MRV. Para Alê, a queda de rendimento do Atlético é inesperada, mesmo com ampla estrutura.

“Agora uma coisa fica evidente: como é que o time que jogou aquele futebol contra o Palmeiras na Libertadores, e jogou muito bem, o resultado não era para ser 2 a 2… Como é que o time vai com quatro semanas cheias, isso é uma pré-temporada, como que o time piora? Com a estrutura que o Atlético tem, com os jogadores que tem, o treinador. Como pode piorar depois de um mês de trabalho?”, questionou.

De acordo com Heverton Guimarães, o técnico só ficaria no Atlético na temporada seguinte diante de investimentos no elenco, fato que é grande problema para o clube mineiro que teve um prejuízo enorme com as eliminações e é o clube que mais deve no futebol brasileiro.

Comentários estão fechados.