Atlético-MG atinge marca negativa que não via há 5 anos
O Atlético-MG atingiu mais uma marca negativa nesse Campeonato Brasileiro. O time empatou pela 10ª vez no Campeonato Brasileiro e atingiu uma marca que não via desde 2017. Confira todos os empates do Galo na competição:
- Atlético 2×2 Coritiba (fez 2 a 0 e cedeu)
- Goiás 2×2 Atlético (fez 1 a 0, cedeu; fez 2 a 1 e cedeu outra vez)
- Bragantino 1×1 Atlético (saiu atrás e empatou o jogo)
- Palmeiras 0x0 Atlético
- Atlético 1×1 Santos (fez 1 a 0 e cedeu)
- Ceará 0x0 Atlético
- Atlético 0x0 São Paulo
- Cuiabá 1×1 Atlético (fez 1 a 0 e cedeu)
- Atlético 1×1 América (fez 1 a 0 e cedeu)
- Atlético 1×1 Bragantino (fez 1 a 0 e cedeu)
O desempenho em seus domínios é outro fator negativo da campanha do time. Em 13 jogos como mandante, são cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas – aproveitamento de 48,72%. Como efeito de comparação, no ano passado, quando foi campeão brasileiro, o Galo teve um aproveitamento de 91% – 17 vitórias, um empate e uma derrota em casa.
Cuca tenta justificar
O comandante do Galo, Cuca, buscou respostas para o momento instável que o time vem vivendo. Para ele, a parte psicológica está prejudicando o trabalho da equipe.
“Não se trata de falta de trabalho. Muito disso é do emocional. Eu joguei. Eu lembro que muitas vezes, quando eu estava em um momento ruim, era mais complicado fazer as coisas simples. O simples já não saía. E nós temos grandes jogadores que podem render muito mais e não estão deixando de render porque querem. É que o emocional joga. Não faz mal se você tem 18 ou 35 anos. O emocional joga lá dentro”, disse.
Comentários estão fechados.