Rafael Menin não poupa palavras sobre o trabalho de Cuca no Galo
Rafael Menin, um dos mecenas do Galo, em entrevista ao jornalista Breno Galante, falou sobre diversos temas. A questão do trabalho de Cuca foi abordado e o empresário só foi elogios. Segundo ele, junto de Telê Santana, é o maior técnico da história do clube.
Vale lembrar que pelo Atlético-MG, Cuca conquistou três campeonatos mineiros (2012, 2013 e 2021), Copa Libertadores em 2013, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021. São 233 jogos à frente do clube, com 130 vitórias, 52 empates e 51 derrotas.
Porém, desde sua volta recente ao clube, as coisas não estão funcionando. O treinador tentou justificar, alegando um certo relaxamento após o ano mágico de 2021.
“Acho que existe, no ser humano, um relaxamento natural depois de conquistas. Infelizmente, o ser humano é assim, nós todos somos assim. E não é diferente aqui. Naturalmente, depois de 50 anos sem vencer (o Brasileiro) e das vitórias que teve… Além disso, o adversário entende mais teu jogo, respeita mais, passa a jogar mais no teu erro, o que dificulta mais as partidas”, disse Cuca.
Treinador faz análise
Cuca ainda lembrou de alguns desfalques que seriam importantes para o jogo contra o RB Bragantino e assumiu, junto com os jogadores, a culpa pelo momento ruim.
“Não é o jogador que é culpado. São os jogadores, o treinador. Somos todos, juntos, culpados. Somos nós que perdemos. Não está jogando mal. Se ver a performance. Se olhar o raio-x do jogo, vai ver que foi um grande jogo, 70 minutos muito bem jogados. Mas não foi o suficiente. Faltou uma característica um pouco diferente no final do jogo, porque o jogo estava muito fechado atrás. O Hulk fez falta, o Alan Kardec. São jogadores que têm presença de área maior”, afirmou.
Comentários estão fechados.