Sem chances no Galo, meia brilha em clube de Série A

Uma das joias da base do Atlético-MG, Guilherme Castilho, deixou o clube e seguiu rumo ao Ceará. O atleta de 22 anos despertou interesse principalmente de Cuiabá e do Vozão, que não mediu esforços para reforçar a equipe, e investiu cerca de R$ 9,6 milhões por 65% dos direitos econômicos do jogador. Além dos valores aos cofres da equipe mineira, o Galo permanece com 20% dos direitos.

Veja os números de Guilherme Castilho pelo Ceará no Brasileiro:

6 jogos (5 titular)

1 gol

465 minutos jogados

9 chutes ao gol (3 certos)

7 faltas sofridas

7 faltas cometidas

79% acertos nos passes

18 desarmes completos (56% de acerto)

1 amarelo

Anteriormente à Guilherme Castilho, a venda mais cara do Ceará, era Wescley, por R$ 4,4 milhões. O garoto se despediu do clube mineiro, diante de um contrato até 2027 com o Vozão, e revela ter realizado um sonho, diante de uma torcida que o recebeu de braços abertos. Atuando pelo Galo, acumulou os títulos da Supercopa (2022), Campeonatos Mineiro (2020 e 2022), e o Mineiro sub-20 (2019).

“Sonho Realizado! Hoje encerro meu ciclo no Atlético com muita satisfação e honrado de ter vestido essa camisa tão pesada. Clube que me abriu as portas, me deu oportunidade de crescer e sempre confiou no meu trabalho. Fica aqui meu agradecimento a diretoria, comissão técnica, funcionários do clube, e a todos os companheiros com quem trabalhei Também agradeço o carinho da torcida, que sempre me recebeu de braços abertos. ObriGalo!”, publicou Castilho em suas redes sociais.

Comentários estão fechados.