Torcida do Galo tem atitude lamentável e é o time que vai pagar
O STJD manteve a punição ao Galo por alguns incidentes no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A multa, que chega a R$65 mil, se deve a gritos discriminatórios e por arremessos de objetos no gramado. O auditor relator Paulo Sérgio Feuz votou pela manutenção da decisão de primeiro grau e justificou reincidência dos arremessos em campo e a punição pelos atos discriminatórios.
O advogado do Atlético, Theotônio Chermont defendeu o clube. “O caso aqui tem uma intenção de brincar culturalmente, ainda que seja condenável, não direcionada. Isso acaba criando um problema muito sério aos clubes. Quando se trata de zoação de uma torcida para a outra, essa questão tem que ser relevada”, disse.
Ele completou, “entendendo” a punição. “Estou aqui admitindo que esse tipo de postura e comportamento é condenável sim, mas tem que ser relevado. Se tratarmos à ferro e fogo esse comportamento vindo de massa para massa, isso não tem a intenção de discriminar. É muito mais uma brincadeira com palavras que incomodam a minoria. Diante disso, peço que reduzam a condenação”, explicou.
O auditor Maurício Neves Fonseca, vice-presidente administrativo do STJD, acompanhou Paulo Sérgio Feuz. “Com todo o respeito ao advogado, o torcedor não fala isso em casa ou em uma festa em família. O torcedor fala isso no estádio entendendo que lá é uma terra sem lei. Temos que mudar isso com uma conscientização da torcida”, enfatizou o auditor.
Ficha técnica do jogo em questão
ATLÉTICO-MG 2 X 1 FLAMENGO
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: Quarta-feira, 22 de junho de 2022
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP-Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Renda: R$ 2.113.078,00
Público: 53.953 presentes
Cartões amarelos: Ademir (Atlético-MG); Éverton Ribeiro, Pablo e Andreas Pereira (Flamengo)
Gols: ATLÉTICO-MG: Hulk, aos 6min do primeiro tempo; Ademir, aos 9min do segundo tempo
FLAMENGO: Lazaro, aos 34min do segundo tempo
Comentários estão fechados.