Galo será vendido para chineses?
Divulgado pelo Atlético em seu perfil oficial no Twitter, o clube mineiro confirmou que o Conselho Gestor do clube optou por aprovar a adesão à Lei 14.193/21, para transformar o Galo em SAF. A decisão ainda será submetida ao Conselho Deliberativo do Clube no final do ano. Em um primeiro momento, as cotas serão 100% do Atlético. A medida visa preparar a instituição para uma entrada de investidor.
Diante das negociações ainda incertas e confidenciais, as informações aos poucos vão sendo divulgadas, e o cenário sobre SAF do Galo, vem se tornando realidade para a Massa Atleticana. À princípio, investidores asiáticos ou do ramo petroleiro do Oriente Médio não estão nas opções do clube mineiro. O investimento do grupo City, divulgada anteriormente, também não deve ocorrer.
Contudo, a maior possibilidade até o momento, de acordo com o portal ‘Fala Galo’, são de investidores norte-americanos que se mostram interessados no mercado do Brasil, algo que seria uma boa oportunidade para o Atlético pelo modelo americano de conduzir e planejar movimentos esportivos. De acordo com fontes do site alvinegro, há grande chance do investidor majoritário ser da terra do Tio Sam.
Atlético busca investidor para dobrar orçamento do clube
Os investidores apresentam dois grandes interesses no mercado do futebol, o primeiro, na Itália, buscando recuperar a força e visando a disputa de diversas ligas europeias, além do Brasil, onde tem um futebol qualificado, com o surgimento de diversas estrelas e um potencial de crescimento incomparável. Contudo, ainda apresenta um modelo desorganizado e poderia ser alterado.
O Atlético é a equipe mais endividada do futebol brasileiro e com os prejuízos das eliminações em 2022. A busca pela SAF se intensificou, gerando diversas dúvidas aos torcedores alvinegros. O formato ainda deve ser a realidade de muitos clubes no Brasil e o objetivo da equipe é, no mínimo, dobrar um orçamento de pouco mais de R$ 400 milhões, necessitando de futuros investidores.
Comentários estão fechados.