Rendeu milhões ao Galo e agora está voando no México
Ainda em 8 de agosto de 2014, o Atlético recebia por empréstimo, o jogador Rafael Carioca, que havia renovado o contrato com seu antigo clube, Spartak Moscou, e, em seguida, foi cedido por um ano ao clube mineiro. Após se tornar destaque na equipe, e apresentar atuações individuais satisfatórias, o Galo chegou a um acordo com o Spartak Moscou e comprou 50% dos direitos econômicos do volante.
A quantia do acordo não foi divulgada na época, Rafael Carioca continuou se destacando no futebol brasileiro, e em consequência pelos jogos que atuou no Brasileirão de 2015, recebeu a Bola de Prata, e a convocação de Tite para enfrentar Equador e Colômbia. Após 4 temporadas no Atlético-MG, Rafael Carioca desembarcou no Tigres, do México em 2017.
O volante realizou sua estreia em 26 de agosto de 2017, na partida contra o Lobos pela Liga MX, e conquistou a primeira vitória, por 3 a 2. Em 5 anos, Rafael Carioca atuou em 215 jogos, balançou as redes em quatro oportunidades, e proporcionou 10 assistências. Em sua grande marca, chegou à final do Mundial de clubes em 2020, após passar pelo Palmeiras e enfrentar o Bayern de Munique na decisão.
Rafael Carioca é sondado por clube brasileiro
Sobre títulos, o volante cravou sua história no futebol mexicano, surpreendendo com a com a conquista de cinco torneios: Liga Mexicana Apertura (2017); Liga Mexicana Clausura (2018/2019); Campeão dos Campeões do México (2018); Campeão dos Campeões da Copa Concacaf (2018) e Liga dos Campeões Concacaf (2020).
O atleta se tornou um dos maiores ídolos do clube, e teve seu rosto tatuado por um torcedor, além de estar no outdoor no Estádio Universitário, ao lado de gigantes da história, como Ginac. Diversas equipes brasileiras acompanham os passos de Rafael Carioca, que inclusive despertou interesse do Botafogo, mas deve continuar sua trajetória no Tigres.
Comentários estão fechados.