Veterano do Galo abre o jogo sobre pressão por resultados e surpreende
O zagueiro Junior Alonso, um dos capitães do Galo, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (13) e falou sobre diversos temas. Questionado sobre a pressão pelos resultados, o xerife foi bem tranquilo na resposta.
“Tive a possibilidade de jogar em outros times grandes, onde também tinha muita pressão. Isso acontece, é normal. Olhando para os anos passados sabemos que hoje não estamos tendo uma campanha regular, mas em 2021 conseguimos um Brasileiro depois de 50 anos, uma Copa do Brasil depois de 7, o Triplete pela primeira vez na história do clube”, disse.
O camisa 3 completou. “Em 2020, conseguimos também o Campeonato Mineiro, acabamos o Brasileirão em 3º. Olhando um pouco atrás, como estava o clube em 2019, 2018? Então, estou tranquilo, estou deixando tudo dentro e fora do campo, sendo profissional e sei que meus companheiros também. Estamos trabalhando intensamente, tem dias que em jornada dupla, para tentar melhorar e trazer o que todo mundo quer”, disse.
Alonso também falou que os resultados não estão sendo condizentes com o desempenho do time. “Tirando o primeiro tempo do jogo contra o Internacional, que foi um jogo ruim, a gente jogou sempre melhor, com mais posse, mais finalizações… Estamos tendo um pouco de má sorte. Temos 20, 22 finalizações por jogo e fazemos um gol, o adversário chega duas vezes e faz um também. Então a gente tem que trabalhar para tentar tirar essa série negativa e ter essa regularidade que todo mundo espera”, afirmou.
Alonso mantém otimismo
Apesar do momento ruim da equipe, o zagueiro projeta uma arrancada. “Nós temos a expectativa de ter essa arrancada. Trabalhamos bem a semana passada e iniciamos essa semana preparativa para o jogo contra o Avaí. Sabemos que não estamos conseguindo ter regularidade. É difícil, principalmente em casa. Mas estamos trabalhando bem”, finalizou.
Comentários estão fechados.