Ronaldo cansou da Série B e vai vender o Cruzeiro?
Segundo o colunista Jaeci Carvalho, um grupo de holandeses e americanos anda estudando um possível investimento em parte da SAF do Cruzeiro. O jornalista Jorge Nicola já tinha adiantado que Ronaldo, dono de 90% das ações do clube, quer receber R$ 110 milhões por 10% da sua fatia.
“Procurei uma pessoa muito próxima ao Ronaldo, daquela que é consultada para qualquer assunto envolvendo o Cruzeiro. Essa pessoa me respondeu sobre a possibilidade desse grupo de investidores de fora estar adquirindo um percentual do Cruzeiro: ‘Nunca ouvi essa história. Para mim é nova’”, informou Nicola.
Comentarista explica SAF do Atlético-MG
O comentarista Betinho Marques, durante o programa Alterosa Esporte, falou sobre a adesão por parte do Atlético-MG à Lei 14.193/21 para se transformar em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Porém, fez questão de lembrar que isso é apenas o início.
“O Conselho Gestor é informal nesse momento no clube. Ele sinalizou o seguinte, de forma transparente: ‘Queremos a SAF, gosto da ideia’. Documentaram no Twitter, mas a ideia só vai para frente se o Conselho Deliberativo do clube aprovar isso lá na frente. Nada além de informal”, disse.
Ele ainda explicou. “A Lei da SAF, a 14.193/21 tem algumas prerrogativas que a gente pode trazer isso de uma forma super simples para um funcionário pequeno. Ela tem algumas vantagens de impostos, que incentivam um parcelamento de seis anos de prazo para que um clube receba proventos da SAF – em torno de 20% nos primeiros seis anos. E isso vai sendo abatido. Se 60% da conta for paga direitinho pela associação, isso pode ser prorrogado por mais quatro anos”, disse.
Vale lembrar que a reunião do Conselho Deliberativo para oficialização ou não da SAF acontece em novembro.
Comentários estão fechados.