Promessa da base do Galo ainda tenta se firmar na Europa
O atacante Savinho, revelado na base do Galo, ainda busca uma melhor adaptação na Holanda. O Atlético anunciou em junho, a venda do atleta ao Grupo City, por 6,5 milhões de euros, com possibilidade de receber mais 6 milhões em bonificações. O jovem jogador será inscrito no Troyes, da França, mas atuará em um primeiro momento pelo PSV, da Holanda, por meio de empréstimo.
Até o momento, Savinho possui duas assistências pelo time holandês, em oito jogos disputados. Em sua chegada, o jogador de 18 anos, demonstrou muita empolgação.
“(Estou) muito feliz com esse projeto. Desde quando meus empresários falaram que tinha essa oportunidade eu falei: ‘Vambora pra lá! Podemos ir hoje?’. Comecei a olhar (sobre o clube) na internet e (vi) o estádio. Não sabia que Ronaldo e Romário tinham jogado (aqui). Quando eu vi, falei: ‘Bora, bora”, disse.
Pelo Galo, o jogador fez apenas 35 jogos, com dois gols anotados. Conquistou três campeonato mineiros (2020, 2021 e 2022), além do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, de 2021, e da Supercopa do Brasil, em 2022.
Agradecimentos ao Galo
Em suas redes sociais, o atacante agradeceu ao Galo, na ocasião. “O Galo realmente virou, virou a vida da minha família e a minha. Foi com o manto sagrado que aos 12 anos eu dei os primeiros passos no futebol e tive minha primeira conquista. Foi um sonho de moleque, defender um grande clube, ser convocado para Seleçao e jogar na Europa. Graças a Deus e ao Galo, eu consegui.”
A joia ainda acrescentou. “Sou muito grato por todo carinho que a Massa teve comigo. O sentimento é de carinho e gratidão ao clube, especialmente pela torcida. Estou indo para novos desafios, mas sempre estarão no meu coração. E que o Galo siga sendo o time da virada e o time do amor. Obrigado, Galo!.”
Comentários estão fechados.