Galo só perdeu uma vez para o Avaí no Campeonato Brasileiro
Após 10 dias de descanso e treinamento na Cidade do Galo, o Atlético-MG viaja até Florianópolis e volta aos gramados para enfrentar o Avaí. A partida é válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no sábado (17), no Estádio da Ressacada, às 16:30h. Os três pontos da vitória são importantes para as duas equipes, mas atuando em casa, a equipe de Santa Catarina tenta se livrar do rebaixamento.
Para o Atlético, a meta para 2022, após as eliminações inesperadas na Copa do Brasil e na Libertadores, além da distância do título do Brasileirão, é conquistar a vaga para o torneio continental para 2023. Para garantir os três pontos, o Galo pode contar com um dado importante contra o adversário: em 13 jogos pelo Brasileirão, o clube mineiro venceu oito vezes, enquanto o Avaí venceu apenas uma.
No torneio, o Atlético balançou as redes em 23 oportunidades, contra nove do adversário. Nos confrontos gerais, não é diferente, já que em 19 duelos, o Galo venceu em 12 momentos, diante de cinco empates e apenas duas vitórias do Avaí. Atuando em casa, o Atlético não vem acumulando bons resultados e desde a volta de Cuca, o clube mineiro venceu apenas duas vezes, todas longe do Mineirão.
Avaí chega para o confronto de técnico novo
O clube mineiro, atual campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, vive fase turbulenta e ocupa a sétima posição da tabela com apenas 40 pontos. O Leão da Ilha teve seu técnico, Eduardo Barroca, demitido e a equipe ocupa a 18ª posição, com 25 pontos. Contudo, para enfrentar o Galo, já anunciou um novo técnico, Lisca, que atuava pelo Santos e também deixou o clube recentemente.
Focado nas vagas para a Libertadores, o Atlético já se prepara para o próximo desafio no Gigante da Pampulha, válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Em casa, o clube alvinegro recebe o Palmeiras, líder da competição com 54 pontos, equipe que recentemente eliminou o Galo nos pênaltis nas quartas de final do torneio continental, após empates nos jogos de ida e volta.
Comentários estão fechados.