Atleta rejeitado pela diretoria pode voltar ao Galo em 2023
O torcedor que acompanhou uma temporada histórica do Atlético em 2021, diante das conquistas e um elenco com sede de vitória, vem se surpreendendo negativamente com o time, especialmente diante das inesperadas eliminações. Sem chances de título para o restante do ano, a Massa Atleticana exige reforços no Galo e pensa em um antigo atleta, Nathan, que está emprestado ao Fluminense até dezembro.
Após ser campeão Brasileiro depois 50 anos e conquistar o bi da Copa do Brasil, o Atlético decidiu liberar o meio-campista em janeiro para o time carioca, já que Nathan não estava mais nos planos do clube mineiro. Seu retorno, no entanto, já não depende apenas da vontade do Galo, que colocou no contrato com o Fluminense a opção de compra por Nathan.
O contrato do atleta com o Galo fica disponível até junho de 2024. Em 2020, o jogador chegou ao Galo após deixar o Chelsea da Inglaterra, com 100% de seus direitos econômicos, adquiridos pela diretoria alvinegra, em valores próximos a 3 milhões de euros (R$ 18 milhões na época). Contudo, para Heverton Guimarães, do Donos da Bola MG, a equipe precisa de uma reformulação ainda maior.
“Na zaga eu faria uma reformulação. O Junior Alonso não deve ficar, eu negociaria o Nathan Silva e o Réver. Nosso maior obrigado pelos serviços prestados, mas eu tiraria o Réver também. Você pode ser grato, mas não precisa ter no grupo. Nas laterais, eu trocaria o Guga, contrataria outro que deve ser o Rodinei. Os demais eu manteria”, inicia.
Heverton Guimarães surpreende torcida do Galo
Para a surpresa de muitos torcedores, que passaram a repensar o problema, o jornalista colocou na lista de jogadores que dispensaria no Galo, o volante Jair, além do Keno, nomes extremamente importantes nas conquistas anteriores.
“Entre os volantes, eu tiraria o Jair. O Otávio precisa de uma sequência, o Allan joga demais. No ataque, faria uma reformulação e trabalharia a saída do Vargas, acho que é fim de ciclo. Além do Keno, que eu gosto muito, mas fisicamente tem dado problema. O Kardec acho que é um cara que pode ajudar muito. O Hulk é sacanagem, inclusive o que estão fazendo com ele, questionando sua qualidade. O Ademir é um cara que pode ser usado, tem suas limitações, mas é jogador que não pipoca. O Sasha eu sou fã demais. Sobre o Pavón, acredito eu que quando o time encaixar ele pode ser importante”, completa.
Comentários estão fechados.