Ficamos sem palavras com a premiação que o Cruzeiro vai ganhar na Série B

Líder absoluto da Série B, do Campeonato Brasileiro, diante de uma distância considerável dos adversários, o Cruzeiro finalmente lida com chances reais de voltar à elite do futebol. Contudo, após uma queda conturbada, e um longo tempo longe da Série A, a equipe mineira, à princípio, não terá recompensa por se classificar na primeira posição, e Ronaldo, gestor do futebol da Raposa, ressalta:

“Estamos discutindo com a CBF que o campeão da Série B não tem outro benefício nenhum, além do acesso. Não tem prêmio financeiro. Avança duas fases na Copa do Brasil, mas não ganha o dinheiro dessas fases”.

“Estamos discutindo, acho que vamos chegar a uma solução para todos. O campeão da Série B tem que ter um benefício, não o que o da Série A tem, mas acho que ter algum seria justo”, completa.

Mesmo que não tenha nada confirmado, a luta de Ronaldo pode ser válida, e ajudar diversas equipes que passam pela mesma situação do Cruzeiro, muitas vezes, financeiramente mais prejudicados. A CBF não divulga com antecedência os valores para as Séries A e B do Campeonato Brasileiro, por isso há chances de que as premiações sejam consideradas ainda este ano.

Benefícios de campeão da Série B

Na Séria A, os prêmios são distribuídos até a 16ª colocação, e em comparação à 2021, quando o Atlético-MG, rival direto da equipe da Raposa, foi o campeão, o título rendeu R$ 33 milhões. Por isso, o ano de 2022, vem rendendo prejuízos à equipe alvinegra, que foi eliminada de maneira precoce da Copa do Brasil, da Libertadores, e ocupa uma posição consideravelmente distante da liderança do Brasileirão.

Até o momento, a única “premiação”, para o primeiro colocado da Série B, é a vaga na terceira fase da Copa do Brasil do ano seguinte, quando ainda participa junto com os as equipes que disputam a Libertadores e com os campeões da Copa Verde e da Copa do Nordeste.

Comentários estão fechados.