Galo vai atrás de volante artilheiro para resolver problema na pontaria

Com um elenco que esteve no topo dos campeonatos nacionais em 2021, o Atlético vem sofrendo dificuldades na nova temporada, e além das eliminações pela Copa do Brasil, e pela Copa Libertadores, o Galo ocupa a sétima posição do Campeonato Brasileiro, já sem chances de alcançar a liderança. Pelos resultados negativos, e pela queda de qualidade desde o ano anterior, a torcida exige reforços.

De olho em possíveis negociações, o Atlético deve bucar um nome que tenha potencial para corrigir as falhas de finalização da equipe, já que o Galo é o segundo time que mais arremata no Campeonato Brasileiro. No entanto, no ranking de aproveitamento, é destaque negativamente. Um dos nomes cotados para cumprir a função, é Edenílson, volante do Internacional, que marcou nove gols na temporada.

Apenas pelo Campeonato Brasileiro de 2022, em 22 jogos, Edenílson balançou as redes em cinco oportunidades e deu três assistências. O jogador é um antigo sonho do diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, e de acordo com fontes da Coluna do Nicola, jogadores veteranos e com altos salários, incluindo Edenílson, devem participar de uma reformulação no time.

Salário de Edenílson deve impedir que permaneça no clube

O Galo já tentou negociar Edenílson em três oportunidades de janelas de transferências, mas o empecilho sempre foi o próprio Colorado. Na última conversa, o Inter impediu que a mudança fosse concretizada, aumentou os vencimentos, e deu continuidade ao acordo até 2024. No entanto, a situção atual do atleta é outra, e já não tem mais a confiança extrema do torcedor, que sonha com títulos de relevância.

O salário do atleta é cerca de R$ 800 mil mensais e sendo um atleta que ocupa o banco de reservas no time de Mano Menezes, não compensaria manter Edenílson. O Internacional vem acumulando sequência positiva no Campeonato Brasileiro, ocupando a segunda posição na tabela, com 46 pontos, enquanto o Palmeiras, líder do torneio, acumula 54.

Comentários estão fechados.