Atlético-MG se manifesta fortemente sobre astro da Seleção Brasileira
O Atlético-MG é um time de massa, que prega respeito a todas as pessoas, independente da sua cor, raça ou etnia. Vendo a situação absurda que aconteceu com Vinicius Jr, o clube se manifestou em um ato de solidariedade e contra o racismo que o atleta sofreu em uma TV espanhola.
“O Galo manifesta solidariedade ao atleta Vinícius Júnior, vítima de injúria racial em programa esportivo na Espanha. Reforçamos nossa posição de repúdio ao racismo no futebol e em todas as esferas da sociedade”, publicou o Atlético-MG.
A absurda declaração dada em um programa esportivo da Espanha se encontra a seguir:
“(Vini Jr) Tem que respeitar ao contrário, se quer dançar samba, vá fazer isso no Brasil. Aqui (na Espanha) tem que respeitar seus companheiros de profissão e deixar de fazer macaquice”, disse Pedro Bravo, presidente da Associação de Agentes Espanhóis.
A fala de Pedro Bravo repercutiu no mundo e foi reprovada por todos de bom senso. Por isso, foi importante que o Galo se manifestasse para mais uma vez mostrar seu compromisso contra o racismo.
Infelizmente, ainda não foi possível erradicar essa prática da nossa sociedade. Entretanto, com o esforço de todos, esperamos dar um fim o quanto antes nessa discriminação sem sentido.
Comentários estão fechados.