Galo de Cuca vacila e Atlético-MG se iguala a times da zona de rebaixamento

O desempenho do Galo neste ano não tem sido dos melhores. Mas, desde que Cuca assumiu, ele caiu ainda mais. Em suma, o Atlético-MG está com um aproveitamento de 33% sob o comando do consagrado treinador.

Esse aproveitamento é o mesmo que tem o 18° colocado do Brasileirão Série A, que é o Cuiabá. Ou seja, o Galo está conseguindo se igualar com times da zona de rebaixamento nas últimas rodadas, o que é bastante preocupante.

As chances de o clube ser rebaixado são mínimas. No entanto, um time como o Atlético tem que no mínimo chegar na Libertadores. Para isso, o desempenho precisará melhorar e muito nas próximas rodadas.

Estima-se que sejam necessários mais cerca de 25 pontos para garantir a classificação direta à Libertadores, ou seja, 8 vitórias e um empate. É claro que a situação pode mudar a depender do desempenho dos adversários e também dos títulos da Copa do Brasil e Libertadores, que podem abrir novas vagas.

Mas, o que é certo, é que o rendimento atual da equipe atleticana é inaceitável. Cuca confirmou estar muito insatisfeito e garantiu que irá cobrar seus jogadores.

“O torcedor pode ficar tranquilo num ponto: os caras estão sendo cobrados. E muito cobrados. Às vezes, até além do que a gente pode. Duramente cobrados. Por mim, pelo Rodrigo. A gente não está aqui de braços cruzados. Ninguém aqui está contente, satisfeito”, disse Cuca.

Comentários estão fechados.