Fifa bate o martelo e craque do Galo fica de fora da Copa do Mundo
Na sexta-feira (16), o Comitê de Apelações da FIFA decidiu que o Equador irá disputar a Copa do Mundo, apesar do processo da Federação de Futebol do Chile, onde alegavam o uso de certidão de nascimento falsa, falsa declaração de idade e falsa nacionalidade do jogador Byron Castilho. Com isso, o Chile, de Eduardo Vargas, não irá disputar a Copa do Mundo do Catar.
Confira todos os jogadores que já disputaram o torneio “representando” o Atlético-MG:
Copa do Mundo FIFA de 1930
Copa do Mundo FIFA de 1970
- Dario José dos Santos (Dadá)
Copa do Mundo FIFA de 1974
Copa do Mundo FIFA de 1978
Copa do Mundo FIFA de 1982
Copa do Mundo FIFA de 1986
Copa do Mundo FIFA de 1998
Copa do Mundo FIFA de 2002
Copa do Mundo FIFA de 2010
Copa do Mundo FIFA de 2014
Copa do Catar
Na Copa do Mundo do Catar, o Atlético tem poucas esperanças de uma convocação após a lesão de Guilherme Arana. O Goleiro Éverson e o atacante Hulk, figuraram em algumas convocações de Tite, porém, correm por fora. O comandante do Brasil, inclusive, comentou sobre a concorrência que o camisa 7 enfrenta.
“Sempre analisamos o contexto. São as concorrências. O que acontece com o Hulk que foi convocado. Atacantes, especificamente, Hulk, nós temos Gabriel Barbosa (Gabigol), nós temos Roberto Firmino, nós temos Gabriel Jesus, Richarlison, Pedro, Matheus Cunha. São sete atletas que tu tem para duas ou três funções. Às vezes não é não querer. São características diferentes”, afirmou.
Comentários estão fechados.