DM do Galo age e Cuca terá dois reforços para a temporada

No último sábado (18), o Atlético viajou até Florianópolis para enfrentar o Avaí, no Estádio da Ressacada, mas não conseguiu levar os três pontos do Campeonato Brasileiro para casa. Após pênalti do zagueiro Nathan Silva, Guilherme Bissoli cravou o único gol da partida, 1 a 0 para o Leão da Ilha. Vetado em último momento, Hulk, viajou para Santa Catarina com o Galo, mas voltou a sentir dores musculares.

Após mais um resultado negativo no torneio, o Atlético vê cada dia mais distante a classificação direta para a Copa Libertadores e o próximo desafio do atual campeão do Brasileirão é o líder do campeonato, Palmeiras, atualmente com 57 pontos. O clube mineiro, por sua vez, acumula apenas 40 pontos, na sétima posição da tabela, uma temporada completamente distinta do ano anterior.

O duelo contra o Verdão gera ansiedade entre os atleticanos, mas há grandes possibilidades do atacante Hulk estar em campo no duelo, já que realiza tratamento intensivo. Ainda assim, Eduardo Sasha é a primeira opção, em caso da continuidade das dores. No dia 28, na partida realizada no Mineirão, Zaracho deverá estar disponível. Ele foi poupado contra o Avaí pela condição física.

Cuca revela cobranças para jogadores

Após a partida, Cuca deu uma declaração sobre os últimos resultados da equipe e revela que tanto ele, quanto o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, estão cobrando uma reação da equipe, no entanto, nenhum jogador será exposto.

“O torcedor pode ficar tranquilo num ponto: os caras estão sendo cobrados. E muito cobrados. Às vezes até além do que a gente pode. Duramente cobrados. Por mim, pelo Rodrigo. A gente não está aqui de braços cruzados. Ninguém aqui está contente, satisfeito”, pontuou o treinador.

“As cobranças que a gente faz são internas. Ninguém vai aqui expor jogador ‘A, B ou C’. Pelo contrário, todos nós perdemos, perdemos juntos. E a gente ainda tem 11 rodadas para, quem sabe, a partir da próxima, que é contra o Palmeiras, dar a arrancada em busca da classificação para a Libertadores”, completa.

Comentários estão fechados.