Feminino do Galo alcança marca histórica em torneio continental

As Vingadoras, time feminino do Galo, estão participando de um torneio quadrangular amistoso na cidade de Cali, na Colômbia, até o dia 25 de setembro. A Copa Ídolas 2022 é a primeira competição fora do Brasil que o time feminino do Galo disputa. Na primeira fase, América de Cali-COL (atuais campeãs colombianas), Deportivo Cali-COL (vice-campeã nacional) e Olímpia-PAR (atuais campeãs paraguaias) serão as adversárias.

No sábado (17), empataram com América de Cali-COL por 2×2, após estarem vencendo por 2×0, no Estadio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. Os gols do Galo foram feitos por Nath Fabem, aos 11 minutos do 1º tempo e Katielle – o primeiro dela pelo Clube – aos 14 minutos da 2ª etapa.

Já nessa segunda-feira (19), as Vingadoras venceram o Olímpia-PAR por 1×0, no mesmo Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. O gol foi marcado pela atacante Soraya, aos 15 minutos do 1º tempo. Invictas na competição elas voltam a campo na quinta-feira (22), para o jogo contra o Deportivo Cali-COL, pela 3ª rodada do torneio, novamente no Estádio Pascual Guerrero.

Estadual acontecendo simultaneamente

Enquanto as Vingadoras fazem história na Copa Ídolas 2022, o Campeonato Mineiro também já iniciou. No último domingo (18), o time feminino venceu o Uberlândia por 1 a 0, no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte-MG. O gol foi marcado pela atacante Paola, aos 36 minutos do 2º tempo.

No próximo sábado (24), as Vingadoras voltam a campo pelo Estadual, para enfrentar o América, novamente no Estádio das Alterosas – com mando de campo da equipe adversária. Vale lembrar que elas são as maiores campeãs do torneio, além de ter vencido os últimos dois campeonatos mineiros, em cima do Cruzeiro.

Comentários estão fechados.