Atlético-MG continua passando vergonha no segundo turno do Brasileirão
No último sábado (17), o Atlético-MG viajou até Florianópolis para enfrentar o Avaí, no Estádio da Ressacada, mas foi surpreendido com uma derrota em 1 a 0 após pênalti de Nathan Silva, encerrando a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube mineiro esteve no topo das competições nacionais em 2021, mas ocupa a sétima posição do Brasileirão na atual temporada, com apenas 40 pontos.
Levando em consideração apenas o segundo turno do campeonato, o Atlético ocupa a 13ª posição, com oito pontos e 33% de aproveitamento, mesma pontuação de Santos e São Paulo. No total o time alvinegro ocupa a sétima posição com 40 pontos e, mesmo atuando em casa, não vence desde 5 de julho, quando ganhou o Emelec por 1 a 0, nas oitavas de final da Copa Libertadores.
O Atlético passou por dois comandos em 2022 e desde que o técnico Cuca aceitou o chamado da diretoria, na tentativa de recuperar os resultados, o Galo venceu duas vezes, em 10 oportunidades, empatando em outras quatro e conquistando quatro derrotas. Antônio Mohamed deixou o clube mineiro após eliminação precoce na Copa do Brasil, mas Cuca não conseguiu salvar o time na Libertadores.
Rival do Atlético surpreende no segundo turno
Seu rival mineiro, o América, venceu o Corinthians em casa por 1 a 0, subindo duas posições na tabela do segundo turno, se tornando o terceiro colocado com o mesmo número de pontos do Palmeiras (18), oficialmente líder do campeonato, diferenciando apenas pelos gols marcados (13 x 10). Na tabela total, o América segue colada no Atlético, na oitava posição, com 39 pontos.
O objetivo da equipe mineira, já sem títulos para o restante da temporada, é a recuperação na tabela para classificação para a Copa Libertadores de 2023, ano da inauguração de seu estádio próprio, a Arena MRV. Com resultados completamente diferentes do que se imaginava, a permanência de Cuca para a temporada seguinte, que já era incerta, vem sendo questionada pelos torcedores do Galo.
Comentários estão fechados.