Hulk deixa atleta do Flamengo no chinelo mesmo com dez jogos a menos
Vivendo temporada conturbada, o Atlético-MG, atual campeão Brasileiro, foi eliminado de maneira precoce na Copa do Brasil, reafirmando a rivalidade interestadual entre Galo e Flamengo, além de ter sido eliminado recentemente na Copa Libertadores pelo Palmeiras. No Brasileirão a equipe mineira ocupa a sétima posição, mas Hulk ainda se destaca no elenco como o segundo maior artilheiro do Brasil.
Em comparação, Gabriel Barbosa que se envolveu em polêmica com Hulk, atuou em 55 jogos, marcando 25 gols e ocupa a terceira posição do ranking, enquanto o atacante alvinegro atuou em apenas 42 jogos, marcando 26 gols. Pedro, também do Flamengo, recentemente convocado por Tite para os amistosos da Seleção Brasileira, ocupa a quarta posição com 24 gols e 53 jogos.
No ano histórico do Galo, em 2021, Hulk foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro e artilheiro da Copa do Brasil, marcando 36 vezes e oferecendo 13 passes para gol em 68 partidas. O poder de decisão de Hulk, foi um dos fatores principais para a conquista dos títulos naquele ano, se tornando um dos maiores ídolos da história do clube, conquistando além disso, o posto de maior artilheiro do novo Mineirão.
Hulk se prepara para novo desafio do Galo
Na sexta posição, está Pedro Raul, atualmente no Goiás, com 22 gols em 41 jogos. O atleta despertou grande interesse do Atlético, que planeja reforços para a temporada seguinte, já sem chances de título em 2022. Recentemente, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, reconheceu o esforço de Pedro e sua sequência de gols.
O próximo desafio da equipe mineira é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando recebe o Palmeiras, no estádio Mineirão. A torcida pretende contar com a volta de Hulk, que se recupera de lesão na panturrilha. Na última vez que as equipes se encontraram, o Atlético foi eliminado nas quartas de final da Libertadores, após dois empates e decisão nos pênaltis.
Comentários estão fechados.