Feminino do Galo pode ganhar título inédito neste final de semana

As Vingadoras, do Atlético, participam da Copa Ídolas 2022, torneio internacional Sul-Americano, amistoso que acontecerá entre os dias 17 e 24 de setembro, em Cali, na Colômbia. O time das garotas do Galo, entrou em campo nesta quinta-feira (22), e venceu o Deportivo Cali-COL por 3 a 2, um resultado para entrar para a história do clube.

O duelo teve como palco o Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, válido pela 3ª rodada da Copa Ídolas. Mesmo perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, as Vingadoras trouxeram o espírito do que é torcer para o Galo, acreditaram, e a equipe comandada por Lindsay Camila buscou a virada na etapa final, dando méritos as alterações da treinadora com uma visão incrível de jogo.

A atacante Rafaela foi substituída e entra Luciana Gómez logo no intervalo do jogo. Após cinco minutos, a meio-campista diminuiu a vantagem das colombianas, aproveitando cruzamento de Katielle, e dando ainda mais motivação à equipe. Mais uma substituição certeira, Yisela Cuesta entrou no lugar de Jayanne, Aninha no lugar de Soraia e a goleira Raíssa foi improvisada em substituição a Nath Fabem.

“O Galo é o time da virada”

A equipe conseguiu criar diversas chances para gol, e o empate seria inevitável, e chegou com a lateral-direita Katielle, aos 40 minutos. Deixando a torcida orgulhosa da atuação que acompanhou, aos 48 minutos, o clube mineiro conseguiu a vitória após roubada de bola. Dayana deixou Yisela Cuesta em lance favorável, que balançou as redes para aliviar o sofrimento das garotas.

A Copa Ídolas contava com quatro times, além do Galo, América de Cali-COL, Deportivo Cali-COL e Olímpia-PAR. O funcionamento é feito da seguinte maneira: as equipes jogam entre si e as duas equipes com as melhores campanhas se enfrentam na briga pelo título. Todas as partidas acontecem no Estádio Olímpico Pascual Guerrero. 

Comentários estão fechados.