Fracassou no Galo e tem tudo para jogar a Série C

Após acelerar o ritmo das negociações e contratações em maio de 2022, o Náutico oficializou o acordo com o atacante Geuvânio, de 30 anos, ex-Santos, Galo e Flamengo e que teve como o último clube a Chapecoense em 2021. A equipe pernambucana, no entanto, que buscou reforços para conseguir se recuperar na Série B do Brasileirão, ocupa a 20ª posição na tabela, com chances de cair para a Série C.

O atacante Geuvânio não vive boa fase, foi revelado ainda nas categorias de base do Santos, mas anteriormente, o atleta passou por diversos clubes menores ainda na base, como Litoral, Monte Alegre e Jabaquara, todos de São Paulo. A primeira aparição de Geuvânio pelo profissional do Santos foi em 2012, mas logo na temporada seguinte, seguiu por empréstimo ao Penapolense-SP.

Em 2014, o atleta começou a se destacar e viveu fase memorável no elenco principal do Alvinegro Praiano. Em 2015,  Geuvânio teve seu melhor momento no Peixe, ganhando atenção por suas atuações individuais e principalmente ao lado do companheiro Ricardo Oliveira. O atleta levantou as taças do Campeonato Paulista e foi vice-campeão da Copa do Brasil.

Passagem curta pelo Atlético-MG

No Galo sua passagem foi curta e sem grande relevância como apresentou na equipe do Santos. Em 2019, o clube mineiro acertou com o atleta que seguiu com baixo de aproveitamento, balançando as redes apenas uma vez em 37 oportunidades. Por não conseguir boa sequência no time, já na temporada seguinte, seguiu para o Athletico Paranaense, onde também marcou apenas um gol em 16 jogos.

Em 2017, após passagem pelo Tianjin Quanjian, da China, foi emprestado ao Flamengo e mesmo marcando mais vezes (3), não conseguiu se destacar, atuando em 41 jogos. Em 2021 Geuvânio ainda tentou recuperar suas chances no futebol, atuando pela Chapecoense. Em 41 duelos, foi titular em apenas 11, além de ter sido rebaixado com o clube para a Série B.

Comentários estão fechados.