Abel Ferreira perde seu capitão e é o Galo que sai prejudicado
Afirmando a temporada conturbada vivida pelo Atlético-MG, a equipe mineira foi derrotada no último sábado (17), por 1 a 0 pelo Avaí, equipe que luta para se livrar do rebaixamento na tabela do Brasileirão. Os desafios não param e o próximo será na quarta-feira (28), contra o Palmeiras, líder do campeonato, no Mineirão. O técnico Abel Ferreira chega para o duelo sem seu capitão, Gustavo Gómez.
No entanto, o desfalque parece não preocupar o Verdão que não foi derrotado nos doze jogos nos quais o atleta ficou de fora dos gramados, com seis vitórias e seis empates neste período. Foram cinco ausências no Campeonato Paulista, seis no Campeonato Brasileiro e o jogo de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico-PR.
Durante o período sem o capitão, o Palmeiras sofreu apenas cinco gols, com a defesa vazada em apenas três oportunidades de 12 jogos sem Gustavo Gómez. Além de ter que cumprir suspensão, após receber o terceiro cartão amarelo no clássico, contra o Santos, o atleta foi convocado para defender sua seleção, em amistosos. As substituições diretas são Luan e Kuscevic.
Palmeiras lida com importantes desfalques contra o Galo
De acordo com o Footstats, a desvantagem do Verdão, é que Gustavo Gómez, é o jogador com maior número de rebatidas (180 em 21 jogos) no Brasileirão, além de ser o segundo maior artilheiro do time na competição, com sete gols, atrás apenas de Rony, que balançou as redes nove vezes. Além do atleta, o goleiro Weverton também foi convocado, no entanto, para defender a Seleção Brasileira.
Outros nomes ficam de fora do duelo contra: Danilo, que levou cartão vermelho contra o Santos, Zé Rafael e Gabriel Menino, que levaram o terceiro amarelo, além do técnico Abel Ferreira, que também está suspenso, e fica de fora dos gramados do Mineirão. Desde que Abel assumiu o Palmeiras, a equipe paulista nunca venceu o Galo, mas eliminou o time alvinegro duas vezes na Libertadores,
Comentários estão fechados.