Galo terá que superar marca histórica se quiser vencer o Palmeiras

Galo recebe o Palmeiras em partida que acontecerá na próxima quarta-feira (28), às 21h30, no Mineirão, pela 28ª rodada da Séria A do Brasileirão. Em fases diferentes da competição, o Palmeiras busca abrir vantagem na liderança, já o Galo quer vencer para se aproximar da zona de classificação para a próxima Libertadores da América.

O Atlético enfrenta o seu pior momento na temporada, vindo de uma derrota para o Avaí, que deixou os ânimos da equipe abalados. Para retomar a confiança para o restante do ano, o Galo precisa vencer, e para isso terá que quebrar a sequencia invicta do time paulista fora de casa que vai defender uma invencibilidade atuando como visitante na atual edição do Campeonato Brasileiro de 15 partidas.

No Mineirão, o Atlético não ganha há cinco rodadas. Tem apenas a 13ª campanha, com 19 pontos em 13 rodadas. O time somou mais pontos quando viajou, do que quando atuou diante da sua torcida em Belo Horizonte. O Galo de Cuca precisa vencer para manter vivo o sonho do atleticano de disputar a Libertadores no ano de inauguração da Arena MRV.

“Bastou o técnico Cuca ser recontratado pelo Atlético Mineiro para que muitas pessoas passassem a acreditar numa recuperação instantânea e quase que messiânica do time. Afinal de contas, o experiente treinador chegaria para fazer a equipe retomar o bom futebol de 2021. Somado a um elenco ainda mais qualificado que o da temporada passada, isso resultaria na recuperação alvinegra. Ledo engano! O buraco é muito mais embaixo do que parece”, comentou o colunista Rodrigo Coutinho em seu blog no UOL.

Comentários estão fechados.