Isso pode afastar Jorge Jesus do Atlético-MG
A volta do técnico Cuca, anunciada após sequência negativa de Antônio Mohamed, na temporada do Atlético-MG, gerou grandes expectativas, especialmente por ter sido o técnico do ano histórico em 2021, diante do ‘Triplete Alvinegro’. No entanto, logo as expectativas se transformaram em decepção, já que os resultados do time não evoluíram. Assim, a permanência de Cuca é ainda mais questionada para 2023.
Buscando novos nomes para o comando alvinegro, a diretoria pode estar de olho em Jorge Jesus, treinador que atualmente está no Fenerbahçe, mas já demonstrou interesse em voltar a fazer parte do futebol brasileiro, onde marcou história no Flamengo, rival interestadual do Galo. Contudo, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, trazer o técnico ao Brasil, exigirá grande esforço dos times.
Para realizar um acordo com Jesus, os times brasileiros interessados, como Atlético-MG, Corinthians, ou Vasco da Gama com a 777, devem pagar uma multa rescisória avaliada em 4 milhões de euros ou aproximadamente R$ 20 milhões. O valor deve ser negociado entre os clubes, especialmente por ser um valor fora da realidade das equipes.
Nicola confirma insatisfação do técnico na Turquia
Segundo o jornal As, da Espanha o contrato com o clube turco conta com um salário de 7 milhões de euros (R$ 35,55 milhões) em 2022/23, um valor que dificilmente o Galo conseguiria bancar, diante das dívidas monstruosas do clube. Ainda assim, Nicola confirma com fontes próximas a Jorge Jesus, que diz que ele está insatisfeito na Turquia.
“Fui checar com um empresário que já representou Jorge Jesus em outras negociações. Essa pessoa confirmou que Jorge Jesus não está feliz na Turquia e que vê com bons olhos o retorno do treinador ao Brasil. Jorge Jesus é um velho sonho do Atlético-MG. Essa pessoa afirmou que o Atlético-MG não é o único e que Jorge Jesus poderia chegar no Corinthians em caso de saída de Vitor Pereira, ou no Vasco da Gama, que com a 777 vai fazer um grande projeto na próxima temporada”, afirmou Nicola.
Comentários estão fechados.