Treinador abre o jogo e quer destaque do Galo na seleção

Após a Copa do Mundo do Catar, o técnico Tite irá sair do comando da Seleção Brasileira, independente do resultado. Com isso, as especulações sobre seu sucessor já começaram. Em entrevista ao UOL Esporte, o técnico Pintado, atualmente sem clube, citou o treinador do Galo, Cuca, como um possível candidato.

“O nosso futebol precisa de um sangue novo, ou um cara já com experiência que tenha essa disposição e força para criar, assim como fez o Tite. O Tite fez um trabalho exemplar, então, depois do Tite, estaria entre o Cuca e o Dorival Júnior”, opinou.

Pintado também defendeu o atual técnico do Galo das críticas. “Acho injusto o que se fala do Cuca neste momento. Há seis meses, o Cuca era o treinador da Seleção Brasileira, todo mundo falava em Cuca, era o melhor. Hoje já não é, ninguém fala do Cuca mais porque foi feita uma mudança no Atlético-MG, que trouxe um estrangeiro [Turco Mohamed] que modificou as coisas de deram certas [em 2021]. Hoje o Cuca paga o preço por isso, ele sabia disso também”, disse.

Para completar, ele disse ser contra técnicos estrangeiros à frente do Brasil. “Não por ser estrangeiro, mas eu sou totalmente contra esse tipo de situação pela nossa história. A gente valoriza pouco o Brasil, valoriza pouco os nossos profissionais aqui, temos cinco títulos mundiais. Os estrangeiros são importantes no Brasil para ajudar a reconstruir o nosso futebol. Mas para dirigir a seleção tem que ser um treinador brasileiro, nascido, vivendo e que conhece bem o nosso futebol”, declarou.

Cuca fala sobre seleção

Em entrevista recente ao Globo Esporte, Cuca comentou sobre a possibilidade. “Temos que estar trabalhando, fazendo o melhor. O Brasil está recheado de bons treinadores. Qualquer um que venha a servir – tomara que seja um brasileiro – temos que estar torcendo. Primeiro que consiga ser campeão com o Tite. Quem sabe, um dia, a gente tenha uma aspiração, sim”, falou.

Comentários estão fechados.