Preparação para 2023 vai começar antes do esperado no Galo

Apesar de ainda buscar a classificação para a Copa Libertadores de 2023, o Galo já planeja o próximo ano. O alvinegro já tem um calendário como base para a próxima temporada. Confira:

  • Pré-temporada: 14 de dezembro de 2022 a 14 de janeiro de 2023
  • Campeonato Mineiro: 15 de janeiro a 9 de abril
  • Segunda fase da Libertadores: a partir de 22 de fevereiro
  • Copa do Brasil: 22 de fevereiro a 24 de setembro
  • Campeonato Brasileiro: 16 de abril a 3 de dezembro
  • Libertadores (para quem começa na fase de grupos): 5 de abril a 11 de novembro
  • Copa Sul-Americana: 8 de março a 28 de outubro

Um dos grandes questionamentos para o ano de 2023 é a presença ou não do técnico Cuca. Victor, ex-goleiro e atual gerente de futebol do Galo, falou sobre a situação. “Essa é uma preocupação de termos um nome para o técnico. O Cuca é o nome a ser mantido, não é segredo para ninguém, é o desejo do presidente e da diretoria”, disse.

O “São Victor” ainda revelou que o treinador vem participando de conversas. “Inclusive, o Cuca tem participado de reuniões para 2023, mas ainda não houve essa definição. Estamos buscando definir com o Cuca, se ele permanece ou não, para depois seguir como o planejamento, mas o Cuca é o nome em pauta, porque conhece o clube, conhece o elenco, sabe onde a gente precisa evoluir, é o mais vitorioso e a gente defende a continuidade dele no clube”, explicou.

SAF pode atrapalhar permanência de Cuca?

Com o Atlético se tornando SAF oficialmente no final do ano, a permanência de Cuca pode ser questionada, segundo ele mesmo. “O Atlético também está para virar uma SAF. Se os números continuam ruim como estão, é natural que nem me queiram. A gente tem que ser muito prático e realista”, declarou.

Comentários estão fechados.