Qual será o Grupo da Morte da Copa do Mundo do Catar?

Faltando apenas dois meses para o inicio da Copa do Mundo no Catar, ansiosos, os brasileiros encaram o torneio como uma oportunidade de deixar a rivalidade de seus times do coração de lado, em busca de um objetivo em comum, a conquista do Hexa. Assim, após sorteio realizado em Doha, os grupos foram definidos, e curiosamente, não há um “Grupo da Morte”, um grupo mais disputado.

No entanto, o sorteio proporcionou alguns duelos históricos, inclusive alguns que foram realizados na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. A Seleção Brasileira, no entanto, está em um dos grupos mais difíceis, e remonta um passado recente, caindo no Grupo G, ao lado de Sérvia e Suíça, desta vez com Camarões para encerrar a chave, no lugar de Costa Rica.

Além da equipe que tem como mascote o Canarinho, a França, atual campeã mundial, também vai enfrentar um velho conhecido já na fase de grupos. Escolhida no Grupo D, a equipe francesa encara a Dinamarca, assim como em 2018. A Seleção Brasileira, no entanto, já chega como a grande favorita do Grupo G, e ao lado de Tite, já conquistou 5 títulos mundiais.

Adversária do Brasil pode surpreender na Copa do Mundo

A Sérvia pode bater de frente com o Brasil, já que terminou em primeiro lugar do seu grupo das Eliminatórias Europeias de forma invicta, à frente de Portugal. Chega extremamente confiante para o mundial e deve ir em busca também, da primeira posição Grupo G. Além disso, a Suíça, conseguiu terminar, nas eliminatórias, com uma campanha melhor que a Itália, atual campeã da Euro.

O Camarões, no entanto, deve chegar para surpreender os torcedores que acompanham fielmente a Copa do Mundo, e ficou em terceiro lugar na última Copa Africana de Nações. Já Cristiano Ronaldo, um dos grandes ídolos do futebol mundial, conta com a oportunidade de mudar a história de Portugal. O sorteio colocou Portugal no Grupo H, ao lado de Gana e Uruguai, antigos adversários.

Comentários estão fechados.