Foi campeão pelo Galo e agora surpreende com nova profissão

Diante de um dos times tradicionais de Belo Horizonte, o Atlético conta com diversos nomes que são responsáveis pela construção da história do clube, mas nem todos continuam a carreira no futebol após a aposentadoria dos gramados. Moacir Rodrigues dos Santos vestiu a camisa do Galo no fim da década de 1980 e início de 1990, atuando em 199 jogos e balançando as redes 24 vezes.

Foi um dos grandes e importantes jogadores na conquista de três campeonatos mineiros e uma Copa Conmebol. Atuou também pelo Corinthians, em 1992 e 1994, Atlético de Madrid, em 1993, Sevilla (Espanha), Internacional (RS), Flamengo, Portuguesa, Verdy Kawasaki e Ituano (SP) e Uberaba, local onde encerrou sua carreira. Assim, de acordo com o site ‘Que Fim Levou”, começou a empresariar atletas.

Planejando dar continuidade no meio futebolístico, Moacir realizou uma espécie de estágio de treinador com Levir Culpi, mas não pretende continuar atuando na área. Também é responsável pela banda de samba e pagode, o “Moa Samba”, que realiza shows em casas noturnas em Nova Lima (MG). Moacir é o cantor na banda.

Moacir foi lançado por técnico histórico

Moacir nasceu em Belo Horizonte no dia 21 de março de 1970 e não demorou para ganhar visibilidade nas categorias de base da equipe alvinegra, além de ter sido lançado por ninguém menos que Telê Santana. Atuou também na Seleção Brasileira na Copa América de 91.

Pelo Corinthians, Moacir conseguiu se destacar ainda mais, e se tornou vice-campeão paulista de 93. Contudo, não pôde defender a camisa alvinegra no jogo de volta da final contra o Palmeiras, já que foi expulso de maneira inacreditável no primeiro duelo. Depois do sucesso em 1992, teve uma participação apagada no Atlético de Madrid e retornou ao Gavião.

Comentários estão fechados.