Galo e rivais de Minas dormem no ponto e passam vergonha no Brasil
A Rádio Itatiaia levantou uma questão interessante no Intervalo Interativo do Programa Rádio Esportes. Os comentaristas presentes, debateram sobre a falta de investimento e valorização do futebol feminino e de base do Galo, Cruzeiro e América-MG, ao comparar com outros times do Brasil.
O próprio presidente do Atlético, Sérgio Coelho, em entrevista a própria Rádio Itatiaia, no final do ano passado, tinha prometido maiores investimentos no time feminino.
“Essa foi uma promessa da nossa gestão. A gente está com um olhar diferente para o futebol feminino e isso está acontecendo, tanto que conseguimos o acesso. No ano que vem nós vamos ter um time que também seja protagonista como é o time masculino. Nós vamos reforçar sim, fazer algumas mudanças que acharmos necessárias”, disse, na ocasião.
Esse ano, as Vingadoras conseguiram a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro e estão liderando o Campeonato Mineiro.
Base do clube
Um dos mecenas do clube, Rubens Menin, em entrevista ao ESPN.com.br, no ano passado, falou sobre o investimento feito. “O Atlético-MG vai investir esse ano no mínimo R$ 20 milhões no futebol de base. Só investimento. Sem contar a estrutura do que vocês conhecem, que é sensacional. Não adianta ter uma estrutura sem investir. Quantos clubes do Brasil podem investir hoje R$ 20 milhões nas divisões de base? Quase nenhum.”
O empresário ainda explicou. “E mais, não é só investimento: tem uma estrutura gerencial de primeira qualidade. Essa estrutura gerencial, mais o investimento e mais a estrutura física com certeza vão permitir ao Atlético ter uma das melhores divisões de base do Brasil. E quando falo divisão de base, falo que é melhor que a da Europa. Nós temos mais material humano.”
Comentários estão fechados.