Como surgiu o apelido “Filho do Vento” de Euller, ex-jogador do Galo
Diante de um dos clubes tradicionais de Belo Horizonte, passaram pelo Atlético-MG, diversos nomes que marcaram a trajetória do futebol brasileiro, e cravaram seus nomes na história do Galo. Entre eles, o “Filho do Vento, Euller, que atuou com a camisa alvinegra por três temporadas, entre os anos de 1995 e 1997, balançando as redes 62 vezes em 167 jogos, e se tornando campeão Mineiro em 1995.
Euller relembrou, em entrevista à Itatiaia, que o “Filho do Vento”, seu apelido, veio através de Milton Naves, em um jogo do América, no Independência. O ex-atleta ressalta que realizou um gol em velocidade, e Milton Naves narrou o gol, dizendo, “o gol do Euler, The Flash”. No entanto, Mauro Neto, ressaltou que “The Flash” já era marcado por Valdeir, na época do Botafogo.
Assim, seguindo a partida, os comentários continuaram, ressaltando o rápido gol, “mais rápido que o vento, parece até o filho do vento”, explica Euler. Quando a frase “Filho do Vento” foi compartilhada no ambiente, Oswaldo Faria afirmou que aquele sim seria o apelido do jogador, um nome que definia Euler, e ficaria marcado por diversas gerações do futebol brasileiro.
Ídolo em times de Belo Horizonte
Euller ainda conta que atualmente é uma marca registrada, nome de escolinha de futebol, e também o nome de seu projeto social “Filhos do Vento”, No Galo, em 1995, formou uma dupla histórica, com um dos maiores ídolos do Atlético, Reinaldo. Na temporada seguinte, levou o Galo até a semifinal do Campeonato Brasileiro. Em 2005, ainda foi um dos principais artilheiros do ano.
Ídolo pelo Atlético-MG, Euller ainda atuou por outro clube de Minas Gerais, onde iniciou sua carreira profissional pelo América Mineiro. Com a equipe do Coelho, o atleta venceu o seu primeiro título estadual, em 1993, mesmo ano que já se tornou conhecido pela velocidade em campo.
Comentários estão fechados.