Ex-atleta do Galo não poupa palavras sobre passagem de Ronaldinho no Atlético
O ex-jogador do Galo, Pierre, em entrevista ao UOL Esporte, falou sobre a passagem de Ronaldinho Gaúcho pelo Atlético. Para o ex-volante, jogar com o “bruxo”, foi uma das maiores experiências de sua carreira.
“Foi um sonho realizado. A gente só via o Ronaldinho atuando na Europa e seleção brasileira. Quando eu tive a oportunidade de estar atuando junto com ele foi uma realização de um sonho para mim. Pude ver também a simplicidade e o carisma que ele tinha com todos os atletas. Foi uma experiência mágica que eu vivi, que foi sem dúvida algo tremendo na minha carreira, jogar com um jogador do nível do quilate do Ronaldinho Gaúcho”, disse Pierre.
O ex-volante do Galo ainda falou da importância de Ronaldinho para o time. “Eu costumo dizer que o Ronaldinho foi a cereja do bolo do Atlético-MG. Ele chegou no bom momento que a gente estava vivendo, liderando o Campeonato Brasileiro de 2012 e, assim, caiu como uma luva. Sem dúvida foi um dos protagonistas [na conquista da Libertadores de 2013].”
Pierre fala de identificação com o Atlético
O “pitbull”, como era conhecido pela torcida atleticana, ainda se declarou ao clube. “Meus Deus, sem sombra de dúvida, foi o clube que entrou e marcou a minha vida. Eu cheguei no Atlético numa situação muito difícil. Foi em 2011, o Atlético tinha 78% de chance de ser rebaixado e na penúltima rodada do Brasileiro nós conseguimos livrar o Atlético da queda.”
Ele prosseguiu. “Em 2012, fomos campeões mineiros, classificamos o Atlético para Libertadores depois de 12 anos e, no ano seguinte, nós conseguimos o feito de ser campeão da Libertadores. Em 2014, fomos campeões da Copa do Brasil em cima do Cruzeiro, título que o Atlético-MG também não tinha. Depois veio a Recopa Sul-Americana. Foi algo surreal algo, está marcado na minha vida.”
Comentários estão fechados.