Richarlison se manifesta após publicação do Galo nas redes sociais

A Copa do Mundo é um dos eventos que mais une a população brasileira em um objetivo em comum: torcer pela seleção de seu país, sendo apaixonado ou não por futebol. Nesta terça-feira (27), o Brasil goleou a Tunísia por 5 a 1 em último amistoso preparatório para a torneio, e o placar que poderia deixar a torcida animada, resultou em um gosto amargo diante de uma situação enfrentada por Richarlison.

Na comemoração do segundo gol da Seleção Brasileira, marcado por Richarlison, torcedores da Tunísia, arremessaram uma banana no gramado, em direção ao atleta, que comemorava com outros jogadores. A atitude gera sempre um choque, algo que não deveria mais existir na atualidade. Em seu Twitter, Richarlison criticou a falta de punições sobre racismo no futebol.

“Enquanto ficarem de ‘blá blá blá’ e não punirem, vai continuar assim, acontecendo todos os dias e por todos os cantos. Sem tempo, irmão! #racismonão”, escreveu Richarlison em sua conta oficial.

As equipes brasileiras prontamente se manifestaram e o Galo não ficou de fora: “O Galo condena o ataque racista que Richarlison, da CBF, sofreu no amistoso contra a Tunísia, na França. É inaceitável continuar assistindo a gestos tão covardes na sociedade em que vivemos. O racismo PRECISA acabar! #GaloAntirracista”, publicou em seu Twitter.

Tite reage imediatamente cobrando providências

O jogador não deixou de responder a mensagem do Atlético, mesmo em um momento conturbado que gera indignação, republicando o post com dois corações. No momento do ato, Tite exigiu providências e, em entrevista disparou: “No futebol não vale tudo. Estádio não é lugar para fazer o que se quer”. A CBF, no entanto, emitiu nota, repudiando o ato racista sofrido pelo jogador brasileiro.

Antes mesmo da inacreditável atitude, o clima já não era dos melhores no Parque dos Príncipes, em Paris. No início do duelo, em momento dos hinos, os torcedores vaiaram em coro a execução do hino do Brasil. A ação gerou indignação, principalmente pelo capitão Marquinhos, que é atleta do clube francês e reagiu negativamente com a cabeça.

Comentários estão fechados.