Renovação com Cuca pode tirar estrela do Atlético-MG

A renovação do técnico Cuca parece já estar sendo discutida dentro do Atlético-MG. Porém, segundo informações do jornalista Wilson Pimentel, do portal Torcedores.com, o atacante Hulk está insatisfeito com o treinador.

“Recentes entrevistas do comandante deixaram irritados alguns dos principais jogadores do elenco, como Junior Alonso, Hulk e o próprio Matías Zaracho”, publicou. O gerente de futebol do clube, o ex-goleiro Victor, descartou a possibilidade do treinador ter algum problema com os jogadores.

“Em relação ao Cuca, não existe rejeição, não existe problema. Os jogadores respeitam. No futebol, onde você tem um perfil de pessoas muito heterogêneas (estrangeiros, condições sociais diferentes, formações), obviamente, às vezes, vão haver divergências de pontos de vista. Mas isso não quer dizer que haja linhas diferentes, que haja rachas dentro de um elenco. Acho que o importante é saber gerir isso aí, e o Cuca faz muito bem isso de fazer todo mundo olhar na mesma direção. Ele é muito bom nisso”, disse.

Ele prosseguiu. “Não existe nenhum problema de relacionamento com jogador, insatisfação ou descontentamento. Até porque o Cuca foi o treinador que projetou esses jogadores para que eles se tornassem multicampeões aqui dentro do clube. Ele conseguiu extrair o melhor de cada um. É momento. Futebol se vive de fases, sejam boas ou ruins. E no momento ruim, você tem que respeitar e trabalhar. Agir sempre na verdade. É isso que a gente preza aqui dentro”, disse.

Cuca é o plano A

Victor também falou sobre o treinador para 2023. “Essa é uma preocupação de termos um nome para o técnico. O Cuca é o nome a ser mantido, não é segredo para ninguém. É o desejo do presidente e da diretoria. Inclusive, o Cuca tem participado de reuniões para 2023, mas ainda não houve essa definição”, explicou.

Comentários estão fechados.