Valores da venda do Atlético-MG aparecem e assustam a torcida
O Atlético-MG está cada dia mais próximo de se tornar SAF. Enquanto aguarda o sinal positivo do Conselho Deliberativo, o clube já está no mercado a procura de um investidor. O nome mais forte até o momento, é do grupo Qatar Sports Investments, que comanda o PSG, do xeique Nasser Al-Khelaïfi, segundo o jornalista Jorge Nicola.
Brenno Beretta, jornalista do SBT, confirmou a informação de Nicola e ainda trouxe alguns valores. “Não só existe o interesse do Nasser Al-Khelaif em comprar a SAF do Atlético, como já houve contato e troca de documentação! Tudo confidencial. Valor de R$ 2,5 bilhões é especulado. Os comandantes atuais são bons negociadores! Poderá ser a maior e melhor SAF do Brasil”, revelou.
Já Fred Augusto, que acompanha o Galo diariamente, trouxe uma informação adicional, em seu Twitter. “Complementando a apuração do Jorge Nicola, inicialmente o grupo tem o interesse em ter uma porcentagem superior a 60%”, disse.
Vale lembrar que na semana passada o portal FalaGalo noticiou que o grupo norte-americano Fenway Sports Group (FSG) – dono do Liverpool, da Inglaterra, do Boston Red Sox, time de baseball e do Pitsburgh Penguins, de hockey, além de possuir recentemente parte do Milan, da Itália – tem interesse na SAF do Atlético.
Investidor esse ano?
Ricardo Guimarães, em entrevista recente à Rádio Itatiaia, falou sobre a possibilidade de um investidor já esse ano. “Contratamos duas empresas para ajudar na constituição da SAF, para estruturar e captar potencial investidor. Quem vai resolver essa questão são os conselheiros que vão votar a SAF. Queremos constituir neste ano e o Atlético seria o proprietário de 100%. Não sei se vai dar tempo de ter investidor. Se não der, esperamos que, no máximo, no começo do ano que vem tenhamos esse investidor”, explicou.
Comentários estão fechados.