Éverson não mede palavras e desabafa após nova derrota do Atlético
Na última quarta-feira (28), o Atlético precisou lidar com mais uma decepção na temporada e foi derrotado por 1 a 0 para o Palmeiras, no Estádio Mineirão. É certo que o Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro, mas chegou para o confronto com simplesmente seis desfalques que cumpriam suspensão ou representavam suas seleções. Mesmo assim, nem o apoio da torcida foi útil ao Galo.
Para a Massa Atleticana que acompanhou um ano histórico com o Atlético em 2021, diante das conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o desejo era que a temporada de títulos tivesse continuidade em 2022. No entanto, na atual, o Galo acumula duas eliminações e números negativos no Brasileirão. O goleiro Éverson expôs a situação após o duelo.
“Estou até cansado de vir aqui e dar a cara a tapa para o torcedor, mas fizemos um bom jogo. Tivemos um primeiro tempo em que a bola bateu duas vezes na trave. Faltou caprichar um pouquinho na finalização, mas tivemos volume e intensidade. Infelizmente a bola não entrou. Três meses nessa fase ruim. A equipe adversária, numa jogada ensaiada, o cara erra o chute, o zagueiro acaba finalizando e fazendo o gol”, lamentou Éverson.
Permanência de Cuca para 2023 é ainda mais questionada
O problema das finalizações não é algo recente e também foi citado pelo técnico Cuca que reconheceu o ano pesado da equipe mineira. Na tabela do Brasileirão, o Galo segue estacionado na sétima posição, com apenas 40 pontos e, em caso de vitória na 28ª rodada, poderia ter encostado na sexta posição para garantir sem grande sufoco a classificação para a Copa Libertadores.
Se a permanência do técnico Cuca para 2023 ainda era dúvida, o destino após resultados insuficientes, certamente não deve ser no Galo. A volta do treinador parecia ser a solução dos problemas do time, no entanto, apresentou efeito reverso e não vence em casa desde sua volta. A última vitória da equipe mineira, no Gigante da Pampulha, foi em 5 de julho, nas quartas da Libertadores, contra o Emelec.
Comentários estão fechados.