Custa 6 milhões ao Galo e atolou o time no Brasileirão
Nem o torcedor mais pessimista imaginaria que a volta do técnico Cuca ao Galo seria tão ruim. Desde seu retorno, o alvinegro venceu apenas dois jogos, dos 11 possíveis. O SofaScore, página do twitter, trouxe alguns números do treinador:
- 11 jogos: 2 vitórias – 4 empates – 5 derrotas / 30.3% apv./ 9 gols pró – 13 gols sofridos / 26 grandes chances (23 perdidas) – 15 grandes chances cedidas
- Eliminado da Libertadores
- 15º colocado do Brasileirão no período
Vale lembrar que em matéria do Yahoo Esportes, em julho, o jornalista Jorge Nicola revelou que Cuca teria o terceiro maior salário entre os técnicos do Brasil, atrás apenas de Abel Ferreira, do Palmeiras, e Vitor Pereira, do Corinthians.
De acordo com Nicola, o comandante do Galo ganha R$1,5 milhão por mês, o que daria um investimento ao final de seu contrato – que vai até final de novembro – de R$6 milhões. Apesar dos resultados ruins, o técnico deverá ser mantido pelo menos, até o fim da temporada, de acordo com o jornalista Thiago Fernandes.
“Atlético-MG e Cuca reforçam desejo por permanência até o fim de 2022. Treinador não pensa em deixar o Galo antes do fim do contrato, e diretoria também descarta demissão neste momento”, publicou em seu twitter.
Futuro de Cuca
Após o revés, o treinador, questionado sobre um possível pedido de demissão, e reafirmou compromisso com o Galo. “Estamos no barco juntos. Não vou culpar ninguém. Ou afundamos juntos ou saímos juntos. Eu não largo. Depois, quando acabar o ano, que nem o Ricardo, esses dias deu uma entrevista, muito coerente o que ele falou, que se os números não tiverem bons, faz-se a mudança. Isso é natural na vida. Eu concordo com ele.”
Comentários estão fechados.