Quando o Atlético-MG vai anunciar o acordo com novo investidor?

Nos últimos dias o Atlético-MG rendeu diversos comentários nas redes sociais e não foi pelas atuações em campo, já que foi derrotado por 1 a 0 pelo Palmeiras, mesmo com seis desfalques do adversário, e atuando em casa ao lado da Massa Atleticana. No entanto, no fator extracampo, as especulações sobre um possível investidor do Galo movimentou a torcida, especialmente com o nome de Nasser Al-Khelaifi.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Nasser é dono do Paris Saint-Germain e possui interesse ativo na Sociedade Anônima do Futebol (SAF), do Galo. Outro grupo cogitado foi o grupo dono do Liverpool, da Inglaterra, grandes investidores que podem interessar o Galo. O comprador final parece longe de ser definido, mas a meta é que até novembro o martelo seja batido entre as partes.

O Atlético já planejava a transformação, mas diante das eliminações inesperadas, sem contar com as premiações, como contou em 2021, acelerou as tratativas. Até o momento 16 investidores demonstraram desejo para adquirir porcentagem da equipe mineira e assinaram acordo de confidencialidade. Contudo, nem todos vão evoluir nas conversas.

Diretoria define porcentagem para manter ao comando do clube

Segundo informações da Rádio Itatiaia, grande parte dos interessados na compra do atual campeão Brasileiro e atual campeão da Copa do Brasil, são fundos de investimento. Apesar de nomes (e valores) serem levados com total sigilo, um deles já está em vantagem e pode ser que nem o dono do PSG, nem o grupo responsável por administrar o Liverpool fique com o time.

Mesmo que pareça complicado, por ser uma decisão que pode interferir nas negociações, a diretoria alvinegra busca manter, no mínimo, 40% das ações. o Atlético também deve continuar como dono exclusivo de seu patrimônio (clubes sociais, Cidade do Galo, Arena MRV), algo que pode ser negociado no futuro.

Comentários estão fechados.