Faltam 10 rodadas e o Galo não conseguiu se livrar do rebaixamento ainda
No topo das competições nacionais em 2021, o elenco do Atlético-MG foi formado com atletas que atuavam com sede de vitória, vencendo o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro após 50 anos, além do bi da Copa do Brasil para encerrar o ano com chave de ouro. No entanto, para o torcedor do Galo que idealizou a sequência de títulos para 2022, precisa lidar com uma realidade distinta.
Ao final da temporada vitoriosa, o técnico Cuca decidiu deixar a equipe e seguir com projetos pessoais. O fato preocupou a Massa Atleticana que temia que a mudança do técnico trouxesse prejuízos, no entanto, a temporada com Antonio Mohamed começou bem. O treinador argentino venceu a Supercopa do Brasil contra o Flamengo, além do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro.
A sequência de 2022 no entanto, se tornou um filme de terror, já que o Galo foi eliminado de maneira precoce da Copa do Brasil, ainda nas oitavas de final, e a diretoria pediu pela volta de Cuca, que mesmo retornando ao comando alvinegro, os resultados ainda não satisfazem. Com Cuca, o atual campeão Brasileiro, ainda possui 0,19% de chances de rebaixamento, segundo estudos da UFMG.
Atlético ainda busca objetivo em 2022
Em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético recebeu o Palmeiras no Mineirão, e mesmo atuando ao lado da torcida, fato que amedrontava os adversário do Galo em 2021, a equipe alvinegra foi derrotada por 1 a 0. O Palmeiras é o atual líder da competição, mas contava com seis desfalques, incluindo o técnico Abel Ferreira.
Ocupando a sétima posição da tabela, sem evoluir há diversas rodadas, atualmente com 40 pontos, o Atlético ainda possui um único objetivo para 2022: a classificação para a Copa Libertadores de 2023, ano de inauguração de seu estádio, a Arena MRV. No sábado (1), o Galo recebe o Fluminense no Gigante da Pampulha e a equipe Carioca chega com o melhor ataque do Brasileirão.
Comentários estão fechados.