Atlético escalado com surpresas contra o Fluminense
Atlético-MG e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 15h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de viverem fases opostas, ambas as equipes precisam vencer para não se distanciar de seus objetivos. O Galo atravessa um momento muito ruim na temporada, sem vencer há três partidas, aparece com 40 pontos, na sétima colocação do campeonato. Já o Tricolor, com 51 pontos, é o vice-líder, a nove dos palmeirenses.
Os times já estão escalados. O time da casa quer quebrar essa sequência negativa e para isso, o técnico Cuca levará a seguinte escalação: Éverson, Guga, Junior Alonso, Nathan Silva, Rubens, Allan, Otávio, Zaracho, Keno, Pavón e Hulk.
Vale lembrar que o Galo conta com alguns desfalques importantes que já não devem atuar mais no ano, é o caso de Guilherme Arana que sofreu uma lesão grave no joelho, que o tirou inclusive da Copa do Mundo. Outro caso que vale destacar é o de Igor Rabello, que se recupera de cirurgia feita no joelho e também não deve atuar mais na temporada, assim como Pedrinho.
O Fluminense do técnico Fernando Diniz vive boa fase e buscará a vitória para manter o sonho do título nacional vivo. Diniz leva à campo a seguinte escalação: Fábio, Samuel Xavier, Felipe Melo, Manoel, Caio Paulista, André, Martinelli, Ganso, Arias, Matheus Martins e Cana.
Na história, o Galo leva vantagem no confronto, com certa folga de distância. Veja o retrospecto das equipes na história:
74 jogos
31 vitórias do Atlético
23 empates
20 vitórias do Fluminense
Atlético marcou 116 gols
Fluminense marcou 94 gols
Comentários estão fechados.