Galo vence e volta a sonhar com vaga direta à Libertadores

O Galo recebeu hoje o Fluminense pela 29ª roda do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, e saiu vitorioso do confronto. A equipe que vinha de três derrotas consecutivas acabou com o jejum e bateu sem dificuldades o Fluminense por 2 a 0, com direito a dois gols de Hulk, que pode ver a partir do retorno de lesão retomar o seu bom futebol que levou o Galo aos títulos de Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em 2021.

A partida começou com ambas as equipes se respeitando, com certo momento sendo do Fluminense, que quando estava melhor na partida. O primeiro lance de perigo foi do Galo, já aos 15 minutos com cobrança de falta de Hulk, assustando o goleiro Fábio. O Fluminense respondeu aos 21 minutos com linda bola achada por Ganso para Martinelli, que invadiu a área, limpou a marcação, mas chutou sem força.

O Fluminense estava melhor na partida, quando criou a melhor chance do jogo aos 33 minutos de jogo com Arias ficando com rebote na entrada da área passando para Caio Paulista, que cara a cara com Everson perdeu o gol com grande defesa do goleiro do Galo. O Flu chegou a balançar a rede, aos 37 minutos. Porém, o gol foi anulado por impedimento de Cano na origem da jogada.

No momento onde o Galo passava dificuldades na partida, o tricolor carioca viu Hulk abrir o placar para a equipe alvinegra, aos 41 minutos do primeiro tempo, com belo passe de Zaracho venceu o goleiro Fábio. O jogo virou com a vantagem no placar atleticana no placar, o que fez com que o alvinegro voltasse marcando forte e explorando o contra ataque.

O Fluminense permaneceu pressionando e impondo um ritmo forte contra o Galo, mas quase sofreu o segundo em contra ataque fulminante do Atlético, que só foi abrir mais vantagem aos 11 minutos com pênalti de Manoel, que foi expulso no lance. Hulk bateu e converteu a cobrança garantindo a vitória do time da casa.

O próximo compromisso do Atlético-MG será contra o Santos na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira (05), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo com a vitória de hoje volta a sonhar com a vaga direta na Libertadores, mesmo continuando na 7ª colocação da competição.

Comentários estão fechados.