Cuca comenta sobre grande vitória do Galo: “Vem em boa hora”

Um peso foi tirado das costas de Cuca e dos jogadores do Galo, pelo menos por enquanto, com a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no Mineirão. O time voltou a vencer como mandante no Campeonato Brasileiro, depois de seis rodadas. A má fase afetava o emocional do grupo. Em entrevista coletiva, o técnico citou o abatimento de alegria dos jogadores.

“A vitória, num momento delicado e complicado como a gente vive, é o melhor momento que tem. Por mais otimista que você seja, quando vem uma sequência de maus resultados você começa a ficar pessimista, vai abatendo e a alegria não é a mesma. Os jogadores também sentem e vem um cansaço mental.”, disse.

O time, que tem apenas a competição nacional na agenda, não conseguia engrenar na luta por uma vaga na zona de classificação à Libertadores. O treinador comentou sobre a importância de vencer essa partida pelo tempo de seca.

“A vitória sempre vem em boa hora, mas já tinha até passado da hora. A gente não pode ficar tanto tempo, com a força que temos em casa, ficar tanto tempo sem vencer como a gente estava. Vamos ver. Amanhã vamos folgar depois de um longo tempo. É importante quando o jogador entra bem. A gente ganha opção e eles vão ganhando confiança”, explicou.

Cuca ainda citou a torcida e revelou o prazer de vencer depois de tanto tempo e garantiu humildade para seguir recuperando no Campeonato.

“Na entrada, a torcida pede raça para o time todo, aquele grito. O que ela está falando, que não está contente. E ela tem razão. Nós temos que fazer por onde mudar a história. É tão gostoso ver eles comemorando. Pegar confiança é ganhar. Agora é ser humilde porque é uma vitória, mas estamos atrasados ainda no campeonato.

Comentários estão fechados.