Torcida repete “erro” e Galo pode se dar mal com o STJD
Em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético recebeu o Fluminense no Mineirão e se livrou de uma sequência aterrorizante em casa, já que ainda não tinha vencido desde o retorno de Cuca, no Gigante da Pampulha. O Galo, no entanto, venceu por 2 a 0, e pôde aliviar os ânimos da torcida que, mesmo indo apoiar o time, se mostrava impaciente com as atuações.
A Massa Atleticana, que vem de um ano histórico diante de três grandes conquistas do Atlético em 2021, contando com um Campeonato Mineiro, um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil, precisa lidar com um momento conturbado do clube que acumula duas eliminações na temporada. Assim, em mais uma partida, fizeram uso de sinalizadores nas arquibancadas, desrespeitando a regra.
O árbitro Luiz Flávio relatou na súmula que atleticanos que ocupavam o Setor Laranja Inferior acenderam sinalizadores. O comunicado pode gerar uma denúncia ao time mineiro junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e proporcionar uma punição ao Galo que, inclusive, pode ter uma multa que a torcida não gostaria de receber: a perda de mando de campo.
Punição para o Galo pode dobrar
Na derrota por 1 a 0 contra o Palmeiras, atual líder do Campeonato Brasileiro, a reação foi um pouco mais de cobrança, já que o Alviverde contava com diversos desfalques, incluindo o técnico Abel Ferreira e, mesmo assim, a equipe mineira não conseguiu vencer ao lado da torcida. O árbitro do duelo, Marcelo de Lima Henrique relatou o episódio na súmula do jogo. Confira:
“Informo que, aos 20 minutos do segundo tempo, sinalizadores foram acesos no local onde estavam torcedores do Clube Atlético Mineiro. Desta forma, a partida ficou paralisada por 4 (quatro) minutos e 20 (vinte) segundos até que os artefatos fossem apagados, e a partida pôde se reiniciar normalmente.”
Comentários estão fechados.