Mecenas assume o Galo e terá papel importante na SAF

O ex-presidente do Galo e mecenas do clube, Ricardo Guimarães, assume nesta segunda-feira (3), a presidência do Conselho Deliberativo e terá papel fundamental na aprovação da SAF. Apesar do Atlético já ter anunciado a adesão à lei do clube-empresa, falta o sinal positivo do Conselho.

Em entrevista recente à Itatiaia, o empresário falou sobre alguns pontos importantes sobre a SAF do clube. Veja:

Mecenas irão comprar ações na SAF? : “Uma coisa que temos é certo: não seremos os majoritários. A gente acha que não devemos ter nada, mas o investidor pode pedir para transformar nosso crédito em ações. O Conselho pode querer isso também. A gente só entraria se o Conselho achar que vale a pena, se o investidor achar que vale. No máximo, uma participação bem pequena.”

Porcentagem do Atlético na SAF: “Existe o ideal. Vamos ter que sentar na mesa com os dois ideais [investidor e Atlético]. Nossa fatia, no ideal, seria negociar algo perto de 40%. Mas entendo que depende do investimento também, a negociação deve estar entre 40 e 60%. Tudo depende da oferta e da negociação. O Atlético teria ao menos 40% da SAF, pelo que está na nossa cabeça.”

Investidor da SAF

Guimarães também falou sobre a possibilidade da presença de um investidor já esse ano. Veja:

“Contratamos duas empresas para ajudar na constituição da SAF, para estruturar e captar potencial investidor. Quem vai resolver essa questão são os conselheiros, que vão votar a SAF. Queremos constituir neste ano, e o Atlético seria o proprietário de 100%. Não sei se vai dar tempo de ter investidor. Se não der, esperamos que, no máximo, no começo do ano que vem tenhamos esse investidor. Têm alguns investidores analisando, vários já demonstraram interesse, mas fato é que está sendo tudo observado”, revelou.

Comentários estão fechados.