Atlético-MG apresenta Ademir que herda camisa de Diego Costa

O Atlético Mineiro apresentou nesta segunda-feira (24) o atacante Ademir. O jogador foi o primeiro a fechar negócio com o Galo para 2022, e já era esperado desde o ano passado, mas precisava encerrar seu vínculo com seu ex-clube.

Após passagem de grande destaque, vestindo a 10 e sendo referência na equipe, Ademir deixou o América-MG para defender o rival do clube, o Atlético. Na equipe alvinegra, vai usar a 19, que ficou vaga após a saída de Diego Costa.

Se era titular absoluto no Coelho, o atacante de 26 anos está ciente da alta concorrência que vai ter de enfrentar no novo elenco, mas demonstrou empolgação em vestir a camisa de outro clube de MInas.

“Vou me dedicar muito, dar o meu melhor, e se Deus quiser chegar ao meu maior nível até hoje. Quero fazer muitos gols, distribuir assistências e, se Deus quiser, conquistar títulos. Vamos em busca de grandes coisas”

Ademir fechou contrato até o final de 2024 com a equipe do Galo, mas teve de esperar para se juntar ao grupo. Pelo fato de ter assinado um pré-contrato, o atleta precisava antes, terminar seu período contratual com o América.

“A intenção eu tive sim (de ir de imediato ao Galo), mas respeitei a opinião do meu ex-clube, o América, a opção deles de não me liberar, porque contavam comigo para a temporada, que era muito importante. A partir do momento em que ficou tudo acertado dessa forma, me dediquei ao máximo para sair bem e deixar o clube na melhor situação, e foi o que aconteceu.”

Ademir Antes do Atlético

Ademir ganhou destaque em 2020 com a histórica campanha do América-MG na Copa do Brasil daquele ano, em 2021, o camisa 10 do Coelho manteve a boa fase e foi peça chave na classificação do time para a Libertadores de 2022. Ao todo, o meia marcou 13 gols e deu três assistências em 31 partidas pelo Campeonato Brasileiro.

Em Setembro deste ano, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, já havia confirmado de forma oficial, a contratação do atacante, por meio de um pré-contrato.

Ao todo, o velocista tem 102 jogos pelo América, com 21 gols. Ao longo de sua carreira, Ademir passou por times como CRB, Inter de Limeira, Patrocinense, Jaraguá-SC e Nacional-SP.

Comentários estão fechados.