CBF bate o martelo e prejudica torcida do Galo

O Atlético-MG foi grande destaque do futebol nacional em 2021 conquistando o ‘Triplete Alvinegro’, junto à Massa Atleticana. No entanto, a expectativa diante dos investimentos que permaneceram, era que o Galo proporcionasse uma sequência de títulos, algo bem diferente da atual realidade do time que acumula duas eliminações e já não possui chances de vencer o Brasileirão.

Mesmo assim, o Atlético ainda realiza planos para 2022 e, desde a eliminação sofrida pela Copa Libertadores, após dois resultados iguais e decisão nos pênaltis, o técnico Cuca definiu como meta a conquista da vaga para o torneio continental de 2023, ano de inauguração da nova casa do atleticano: a Arena MRV. Assim, o Galo já conhece os horários e dias de todos os compromissos restantes.

No entanto, um ponto considerado negativo, é o posicionamento dos dias, já que dois deles serão realizados na segunda-feira. O primeiro, pela 33ª rodada, no dia 24 de outubro, entre Fortaleza e Atlético, às 20h. O segundo, válido pela 36ª rodada, no dia 7 de novembro, entre Atlético e Botafogo, também às 20h. Atualmente, o Galo ocupa a sétima posição da tabela, com 43 pontos.

Atlético viaja para enfrentar o Santos

O próximo desafio da equipe alvinegra é o Santos, que também não vive boa fase, ocupando a décima primeira posição, com 37 pontos, terá a vantagem de atuar em casa, na Vila Belimiro. O duelo será nesta quarta-feira (5), às 21:30h. O Atlético não vencia em casa desde 5 de julho, quando eliminou o Emelec nas oitavas de final da Libertadores, ainda ao comando de Antonio Mohamed.

No entanto, no último sábado (1), recebeu o Fluminense, um dos times que formam o G-4, e venceu por 2 a 0 no Mineirão, todos os dois gols marcados pelo ídolo alvinegro, Hulk. Foi a terceira vitória do técnico Cuca desde sua reestreia em 31 de julho, na derrota para o Internacional, e a expectativa de que ele colocaria o time nos trilhos, parece não ter funcionado em 2022.

Comentários estão fechados.