Atlético-MG prepara barca com 5 saídas após temporada perdida
Após temporada muito abaixo do esperado, o Atlético-MG planeja se movimentar para o ano que vem. Segundo o jornalista Wilson Pimentel, em reportagem do Torcedores.com, o clube “quer fazer caixa com duas grandes vendas no começo do ano que vem. Os principais nomes para deixarem o elenco são os de Dodô, Nathan Silva, Matías Zaracho, Nacho Fernández e Eduardo Vargas.”
Visando algumas saídas, o Galo já demonstrou interesse em três jogadores para 2023: o lateral-direito do Flamengo, Rodinei, o meia Edenílson, do Internacional, e o atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen. O defensor, inclusive, já tem uma proposta do alvinegro em mãos, segundo Venê Casagrande.
O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Ricardo Guimarães, em entrevista recente à Rádio Itatiaia, falou sobre a montagem do elenco para a temporada que vem.
“Queremos ter um time competitivo em 2023, brigando na prateleira de cima. Agora nossa situação financeira é diferente do Flamengo, é uma realidade com SAF e outra sem. Sem investidor é difícil. Como vamos contratar como o Flamengo neste ano? Ainda temos uma situação financeira desafiadora e delicada. Temos que nos virar com o que temos”, disse.
Reformulação para 2023
Muito se fala de uma possível oxigenada no elenco para o próximo ano, porém, vale lembrar que a situação financeira do clube é muito delicada. Em agosto, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo, falou sobre a política de contratações.
“Nossa situação financeira é delicadíssima. Sempre foi. Nossas contratações sempre foram de atletas em final de contrato e de baixo custo. Isso tem que estar claro. Senão, tudo isso gera uma expectativa que não vamos atingir”, falou o dirigente.
Comentários estão fechados.