Jô precisou de apenas 16 minutos para entrar na história do Brasileirão
No último sábado (1), o Flamengo venceu o RB Bragantino por 4 x 1, pelo Campeonato Brasileiro. Em menos de seis minutos, o atacante Pedro marcou três gols e se tornou o segundo hat-trick mais rápidos do Brasileirão nos últimos 10 anos, perdendo apenas para Bruno Henrique. Aliás, quando jogava no Galo Jô também foi rápido e aparece no top-10.
Em 2013, o Atlético-MG recebeu o Coritiba, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. A equipe paranaense fez um bom torneio naquela edição e complicou a vida de alguns grandes. No entanto, o Galo não tomou conhecimento e venceu por 3 x 0, os três gols foram marcados por Jô em 16 minutos e 31 segundos. Com isso, o centroavante ocupa a 10ª posição do ranking de hat-tricks mais rápidos do Brasileirão nos últimos 10 anos.
Aliás, naquele ano, o Atlético-MG viveu um dos melhores momentos da sua história. Comandado por Jô, Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho, o Galo conquistou pela primeira vez a Libertadores. No entanto, não conseguiu repetir o mesmo bom futebol no Mundial e acabou ficando apenas com a 3ª colocação.
No entanto, aos poucos, o jogador caiu de rendimento e em 2015 deixou a equipe, o centroavante jogou na Arábia e no Japão, antes de retornar ao futebol brasileiro e reencontrar o bom futebol. Em 2017, Jô fechou com o Corinthians e foi um dos grandes nomes do clube nas conquistas do Campeonato Paulista e Brasileirão daquele ano. Inclusive, o centroavante foi o artilheiro do clube paulista na temporada.
Cabe no Galo?
Apesar dos bons momentos no Corinthians, Jô e o Timão entraram em divergências nesta temporada. Depois de muitas polêmicas, a equipe paulista rescindiu o contrato do centroavante, que agora defende o Ceará. Contudo, o atacante tem contrato com o time cearense apenas até o fim do ano e pode fechar com qualquer equipe sem custos.
Comentários estão fechados.